Trocando Ideias......... Vamos lá???.........

Oi meninas td bem com vcs?
Espero que todas estejam bem com a graça de Deus, bem hj é sexta-feira, pra muitos , o final de semana chegando hora de descansar, mas para muitos ou muitas como nós artesãs, trabalhamos sabado e domingo, fazendo isso com muito amor e dedicação.....
Bom meninas gostaria de trocar experiencias com outras artesãs, aprender, pq vou ser sincera meninas, é um mundo muito bonito esses das artes, mas nem sempre reconhecido e valorizado, muita gente vê o nosso trabalho como um hobby e não como um trabalho que fazemos para pagar as nossas contas, ajudar em casa, isso as vezes desanima a gente não é meninas, mas quem ama o que faz não desiste né, levanta, sacode a poeira e da a volta por cima né......rsrsrsrsrs.
Pensando nisso gostaria de trocar ideias, com vcs, por exemplo, esse mês comecei em um caderninho mesmo a anotar as entradas e saidas, do que eu faço e compro, uma forma de ver o que rende mesmo no final do mês, uma vez vi uma artesã comentando que o certo é o que sobra no final do mês, tirando td é reservar 30% para investimento...... Bom meninas eu ainda estou engatilhando, nessa historia e gostaria muito, muito mesmo de me organizar melhor e sei que muitas também precisam de dicas .....
Então vamos meninas trocar experiencias.............
Bjokas lindonas

4 comentários:

  1. E isso ai fofa também nesta parte preciso me organizar ,e as coisas que eu for aprendendo passo pra você ok.

    ResponderExcluir
  2. Olha o que achei neste blog: dicas para se tornar uma profissional... Aqui vai o link: http://artesanatosaprendaafazer.blogspot.com.br/
    No lado esquerdo vá em : aprenda a ser uma profissional.
    Espero ter ajudado um pouquinho, eu também tenho que saber me organizar, rs...
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Kelly, bom dia querida, tudo bom com você?
    Que bom que você esta se organizando, sinal que começou a levar este negocio de artesanato a sério mesmo, e esse é o primeiro passo pra ter sucesso, deixar de ver a coisa toda como hobby e pensar nisso como negocio.
    Parabéns!!!
    E para responder a pergunta que você deixou no meu blog eu te digo que a muito tempo que eu não faço nada para vender, eu não sou boa com vendas, não me saio bem quando alguém quer negociar preço abaixo do que eu estipulei, e sou péssima para coprar, acho constrangedor ficar cobrando, mesmo eu sabendo que tenho todo o direito de fazer isso. Então, levando tudo isso em consideração eu parei de fazer peças para vender. Meu sistema agora é a pessoa me traz a fralda ou pano de copa, ou o que seja e eu cobro pela pintura, única e exclusivamente. O cliente traz o material, eu pinto, só entrego com o pagamento no ato da entrega, não faço fiado nem para o Papa, e se não pagar não leva! Esse sistema é bom porque o cliente já entra com uma parte do investimento , se ele não pagar perde o tecido. E mesmo assim, eu levo calote, tem gente que nunca vem buscar, são poucos mais acontece. Essas peças que ficam depois de um tempo eu dou para o bazar da Igreja de São Pedro aqui do meu bairro, ou para a minha irmã fazer algum evento na igreja Batista que ela frequenta.

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho uma amiga que faz como você e produz as peças para vender, o que encalha ela vai juntando e faz um bingo, acho que uns 2 por ano.
    É legal, é divertido, sempre vem bastante gente e acaba vendendo tudo, mesmo as peças datadas como pano de Páscoa acabam saindo nuns kits que ela inventa com várias peças, mistura panos de copa pintados com vasilhinhas tipo tapauweer, toalhas com sabonetinhos, essas coisas e coloca para bingar, vende a 2 reais a cartela e no final tira o prejuízo da peça encalhada. Eu acho essa uma boa idéia.
    Bjs minha querida e espero ter te ajudado. Fique com Deus.

    ResponderExcluir

Adoro quando voce vem me visitar e deixa seu recadinho.